Quem sou eu

Minha foto
Professora de Lingua Portuguesa e Literatura. Encantada e comprometida com a vida.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Minhas Músicas: Lenine


Persistência da Memória -1931
(Salvador Dali)


Dali pinta três relógios derretidos: um, que parece exausto, está pendurado no galho da Oliveira; outro está apoiado sobre um corpo amorfo; e outro desliza de uma parede rochosa para o chão. Os três relógios são acompanhados de um relógio duro e coberto de formigas. (...) O relógio duro é devorado como carniça. Cada relógio marca uma hora, como símbolo da relatividade do espaço e do tempo. Sobre um deles há uma mosca, talvez como lembrança de que o tempo voa.
Fonte: (Coleção Folha – Grandes Mestres da Pintura)

Paciência
(Lenine)


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...


Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...


Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...


O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...


Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...


A vida não pára...
A vida é tão rara...

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga querida! Esse blog tá até parecendo coisa minha! De tantas coisas em comum comigo...Especialmente essa música do Lenine...baixei-a no emule e a ouço diariamente...TE AMO MINHA AMIGA! E não se ocupe de "miudezas" nem de pessoinhas "miúdas"...Beijos mil!!!!

Unknown disse...

Essa canção se incorporou em mim num dia de chuva, num coletivo parado no trânsito, com pessoas aceleradas. Quando tocou no mp3, foi como um "calmante". Quando se "entra" no fluxo da rotina, perde-se a alma. É então o momento de encontrar flores no concreto. Que venha a paciência.