Quem sou eu

Minha foto
Professora de Lingua Portuguesa e Literatura. Encantada e comprometida com a vida.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Minhas Músicas: Oswaldo Montenegro

Bandolins
(Oswaldo Montenegro)

Como fosse um par que
Nessa valsa triste
Se desenvolvesse
Ao som dos Bandolins...
E como não?
E por que não dizer
Que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim...
Seu colo como
Se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio
Se dançar assim
Ela teimou e enfrentou
O mundo
Se rodopiando ao som
Dos bandolins...

Como fosse um lar
Seu corpo a valsa triste
Iluminava e a noite
Caminhava assim
E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam a fada
Do meu botequim...
Valsando como valsa
Uma criança
Que entra na roda
A noite tá no fim
Ela valsando
Só na madrugada
Se julgando amada
Ao som dos bandolins.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero te dizer que gostei das imagens, adorei o texto, mas minha amiga, "Bandolins" me deixa no céu!! Que maravilha, Fê! Lindo! Beijos.

Unknown disse...

Quando criança eu ouvia esta canção na versão do Altemar Dutra, num disco de vinil que, não sei como, sumiu! Adoro a sensibilidade da letra.