Quem sou eu

Minha foto
Professora de Lingua Portuguesa e Literatura. Encantada e comprometida com a vida.

domingo, 14 de setembro de 2008

"A Casa de Cera" (Karolline Kawahara)



A Casa de Cera
(Karolline Kawahara)


Era uma residência bem colorida, familiar, no subúrbio da capital paulista. Um lar com um belo jardim florido, vista da sacada do quarto, onde o berço ainda rangia... Recinto bem freqüentado por admiradores de artes... Na varanda, a galeria, chamava atenção dos cobiçadores de arte pop... Marilyn estava linda ao lado do seu rádio, degustando uma coca-cola... Todos os compartimentos estavam lotados... As pessoas andavam nos arredores e sentiam a presença de espectros... Quadros pintado a dedo fazia parte da exposição do ninho materno de alguém que morrera de infarto naquela habitação... Alguém querido, de boa índole e provavelmente generoso, pois as pessoas que ali estavam, depositavam valores generosos nas urnas de arrecadação para os descendentes que ali sobreviviam à custa daquela generosidade... Havia pessoas de diversas províncias do país a fim de adquirir um pouco de cultura diferente, já que o lugar propiciava... Ah, que maravilha poder admirar o feio e enxergar o belo... A rua virara um enorme estacionamento... Os carros já ocupavam as travessas... A cultura ganhou espaço naquela casa de cera... O imóvel em frente ao parque, tornara-se conhecido ao servir de estalagem artística, cujo endereço já não era necessário mencionar, mas apenas o nome “A Casa de Cera”, lugar criado no espaço da minha mente... um lugar onde somente eu conheço...

Contribuição da amiga Karoll, estrela rara!! Companheira no Curso de Pós Graduação.
Obrigada pelo presente!!!

2 comentários:

Práticas e Vertentes disse...

Estar no seu blog é uma dádiva... eu só tenho a agradecer! Que o sucesso seja sempre o fruto do seu trabalho tão bem feito e explendoroso!
Muito obrigada!

Karoll.

Idéias da Karoll disse...

Ufa... consegui tranferir todo o conteúdo do blog "práticasevertentes" para o "ideiasdakaroll.blogspot.com.br" o atual. Peço por favor, postar comentários neste, ok!
Bjos e obrigada!

Karoll.

o práticas e vertentes ainda existe, mas a senha foi modificada, emfim, não tenho acesso para postar nem editar... paciência...